Vivo e PayPal lançam pagamentos via celular

0
16



A empresa de pagamentos PayPal e a Vivo firmaram parceria para lançar uma solução que permite o envio e o recebimento de pagamentos via celular, além de oferecer a possibilidade de recarga do aparelho. O serviço viabiliza a realização de transações em qualquer lugar, a qualquer hora, sem a necessidade de acesso à web.

 

A tecnologia utilizada é a USSD (similar ao SMS), disponível nos aparelhos GSM. “O serviço funciona em praticamente qualquer tipo de aparelho GSM, desde os mais simples celulares até os mais sofisticados smartphones. Isso significa que, além de possibilitar a recarga do celular sem conexão à web, permite também o envio e recebimento de pagamentos por qualquer aparelho, democratizando o acesso a transações em dispositivos móveis para clientes Vivo de todo o Brasil”, explica Mario Mello, head do PayPal na América Latina.

 

A solução auxilia na democratização de acesso a serviços financeiros, na avaliação de Christian Gebara, diretor-executivo de marca, novos negócios e estratégia da Vivo. “Com um meio de pagamento fácil e seguro, muitos clientes vislumbrarão uma série de novas oportunidades de negócios”, reforça. “Estamos direcionados para a inovação e para capturar oportunidades que permitam o crescimento com parceiros e novas fontes de receitas”, acrescenta Paulo Cesar Teixeira, diretor-geral da Telefônica|Vivo.