Vivo implanta solução de co-billing da Triad Systems

0
5

Buscando atender a exigência da Anatel relacionada a prestação do serviço de co-billing e com o objetivo de alinhamento com as definições do grupo de co-billing, a Vivo optou por implementar um sistema de gestão de co-billing da Triad Systems, empresa desenvolvedora de soluções de TI.
Flávia Paiva Pollo, gerente da divisão nacional de co-billing, que comandou todo processo explica que buscou como diferencial na solução adotada, aplicações de conceitos de Revenue Assurance, que traz agilidade no rastreamento das chamadas de longa distância em todos os processos realizados nos 6 billing´s da operadora, assim como a possibilidade de efetuar consultas sintéticas e analíticas. O objetivo foi adotar um sistema único, com interface com os billing´s de suas regionais e operadoras de longa distância, buscando desta forma uma gestão centralizada da prestação do serviço.
Durante cerca de três meses a Triad Systems trabalhou na integração e customização do sistema. Atualmente, o projeto encontra-se em fase de testes e ajustes com duas grandes concessionárias e deve ser oficialmente implementado a partir de 01 de janeiro de 2004.