Vivo promove inclusão social

0
5
A Vivo é patrocinadora oficial da exposição “Terra, Vida e Natureza”, da artista plástica Bia Dória, que acontece entre os dias 16 de maio e 3 de junho, no Museu Brasileiro da Escultura (Mube), em São Paulo. Além do apoio, a operadora também desenvolveu um projeto de acessibilidade voltado à participação dos deficientes visuais no universo das artes.
A mostra foi projetada para promover uma melhor percepção e interação dos deficientes visuais com as esculturas expostas. Para isso haverá mapas em alto relevo, folhetos informativos e placas de identificação das obras em Braille, e monitores capacitados para acompanhar e explicar os detalhes da exposição. O desenvolvimento do material em Braille foi produzido por colaboradores da Vivo, participantes de seu programa de voluntariado.
Ao longo do passeio, os visitantes ainda têm a oportunidade de fazer o reconhecimento tátil das esculturas produzidas com raízes, troncos de árvores, cipós e nódulos de madeira. “Trata-se de mais uma ação de estímulo à inclusão sócio-cultural das pessoas com deficiência visual, que reforça o compromisso da Vivo com a qualidade no relacionamento da companhia com seus diferentes públicos”, afirma Marcelo Alonso, diretor geral do Instituto Vivo.