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Você sabe quais são os maiores influenciadores na decisão de compra?



De acordo com dados do estudo do IBOPE Media, o acesso à informação e a troca de ideias e experiências entre as pessoas evoluíram o processo de consumo para níveis que potencializam a individualidade do consumidor. Diante deste cenário, números da nova base de dados do Target Group Index – estudo single source do IBOPE Media sobre consumo de mídia, produtos, serviços, estilo de vida e características sociodemográficas – indicam que as novas formas de interação, a partir dos avanços tecnológicos, intensificaram ainda mais a evolução dos hábitos do consumidor. Segundo o levantamento, a internet atua hoje como um catalizador da decisão de compra, pois ela viabiliza a troca de experiências entre os consumidores. Dentre os entrevistados, 51% afirmam que podem fornecer muita informação sobre algum tipo de produto, 41% conversam com muitas pessoas diferentes sobre diversos produtos e 33% acham muito provável conseguir convencer outros indivíduos com suas opiniões.


Já o ciclo de influência, a pesquisa aponta como líderes influenciadores, as opiniões de familiares e amigos, seguidas pelas experiências individuais anteriores e, em terceiro lugar, está pela persuasão exercida pela mídia. “A internet atua no processo de decisão como facilitador da interação e provedor de informação. Independentemente da categoria de produtos, estes são os principais fatores considerados em um ambiente no qual a web é mais utilizada como uma ferramenta de apoio ao consumidor que uma mídia em si”, explica Juliana Sawaia, gerente de learning & insights do IBOPE Media.

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