Você tem ideias criativas?

0
12



A segunda edição do Prêmio Nacional de Inovação entra na reta final de inscrições. Indústria e micro e pequenas empresas brasileiras tem até 17 de setembro para se inscrevam na iniciativa. Voltada a empreendimentos que contribuem para o aumento da competitividade e para o desenvolvimento sustentável do país, busca valorizar ideias criativas e tem como finalidade disseminar a utilização de novos produtos, processos e serviços que promovam a melhoria no ambiente organizacional e cultural das instituições.

 

Aberto a todas as indústrias associadas às federações estaduais, que serão avaliadas por projetos nas áreas de Inovação Tecnológica e Modelo de Negócio, em 2012 o Prêmio passa a contemplar também as MPEs nacionais, de acordo com sua expertise em Gestão da Inovação, Indústria, Serviços e como Agente Local da Inovação (ALI). A aposta dos realizadores é despertar a importância do investimento em boas práticas como meio de alcançar níveis de competitividade acima do mercado.

 

As participantes selecionadas recebem avaliação com apontamentos sobre o desempenho e a conduta da empresa, de acordo com o âmbito da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI). Além do feedback, as vencedoras nas categorias Inovação Tecnológica e Modelo de Negócio tem recursos financeiros pré-aprovados, que variam entre R$ 300 e R$ 700 mil, para desenvolver pesquisas no Edital SENAI-SESI de Inovação. Os demais ganhadores conferem missão técnica internacional e tem a oportunidade de realizar curso de Educação Executiva com escola de negócios reconhecida internacionalmente. O formulário, assim como o regulamento do reconhecimento e outras informações podem ser acessadas no site www.premionacionaldeinovação.com.br.