O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

VOL chega a R$ 655,7 milhões

A E-Consulting®, Boutique Digital de Conhecimento de criação, desenvolvimento e implementação de estratégias competitivas e serviços para grandes corporações, juntamente com a Camara-e.net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico), anunciam o índice de Varejo Online (VOL) registrado no mercado brasileiro em agosto deste ano. O VOL, que representa a soma dos volumes de transações de automóveis, turismo e bens de consumo (lojas virtuais e leilões para pessoa física), chegou a R$ 655,7 milhões, valor 79% superior ao que o movimentado em agosto do ano passado e correspondente a 3,7% do varejo total no país (dados estimados a partir do índice-base do IBGE).
“O Vol vem registrando uma linha ascendente nos últimos meses, o que comprova o reaquecimento da economia nacional”, analisa Daniel Domeneghetti, diretor de Estratégia e Conhecimento da E-Consulting Corp. e vice-presidente de Conhecimento e Métricas da Camara-e.net. “Importante ressaltar o alto valor atingido pelo VOL Bens de Consumo, impulsionado é claro pela comemoração do dia dos pais”, completa Domeneghetti.
Segundo Cid Torquato, diretor-executivo da Camara-e.net, “o Comércio Eletrônico, representado pelo VOL, tende a se tornar cada vez mais um reflexo do varejo tradicional”.
O setor de automóveis cresceu, em agosto, 25% em relação a julho último. Com esse aumento, o VOL automóveis voltou a ser maior que a soma dos outros dois índices: turismo e bens de consumo, somando R$ 367,9 milhões – aumento de 99% em relação ao mesmo período de 2003. O setor de Bens de Consumo apresentou um crescimento significativo, já o setor de Turismo teve uma queda, com relação a julho. O destaque fica para o setor de Bens de Consumo, que cresceu 63%. O VOL-Turismo e o VOL-Bens de Consumo (VOL-Sem Autos) movimentaram em agosto, respectivamente, R$ 84,5 milhões e R$ 267,6 milhões. O VOL-Turismo representou 12% do total do VOL, enquanto o VOL-Bens de Consumo foi responsável por 37%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima