Volkswagen adota Nota Fiscal Eletrônica

0
0


A Microsoft Brasil e a gedas, empresa global de TI pertencente a T-Systems, implementaram na Volkswagen do Brasil uma solução para emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). O projeto piloto busca a integração e compartilhamento de informações entre a administração tributária e os contribuintes. O novo processo tem o intuito de reduzir a burocracia na emissão de notas ficais e otimizar os processos administrativos.

Com a solução, a Volkswagen iniciou a emissão de notas fiscais 1 e 1A para a Secretaria da Fazenda de forma eletrônica. O novo formato tem validade jurídica garantida pela assinatura digital do remetente e substitui a sistemática atual de emissão do documento em papel. “O projeto de notas fiscais eletrônicas, suportado por tecnologias Microsoft e gedas, permitirá aceleração da comunicação da Volkswagen com toda sua cadeia colaborativa. Com a nova solução, todos passarão a ter acesso rápido às informações do que está sendo faturado e, dessa forma, os processos de negócio se tornarão mais transparentes”, afirma Vagner Montagner, CIO da Volkswagen do Brasil.

Claudia Ferris, diretora da divisão de negócios e parceiros corporativos da Microsoft Brasil, garante que é visível os impactos econômicos e o retorno sob o investimento da implementação da solução. “Com a NF-e, as empresas podem reduzir o custo de impressão, aquisição de papel, envio do documento fiscal e de armazenagem de documentos fiscais. O projeto ainda simplifica algumas obrigações, como dispensa de AIDF (Autorização para Impressão de Documentos Fiscais), reduz o tempo de parada de caminhões em postos fiscais de fronteira, e incentiva o uso de relacionamentos eletrônicos em clientes (B2B)”, afirma.