Volkswagen aumenta aposta na web

0
1


Está no ar o novo site da Volkswagen, desenvolvido pela TV1.Com e pela T-Systems. Após uma reformulação total, o endereço da montadora na Internet passa a agregar novas funcionalidades, além de ganhar layout moderno, que facilita a visualização do conteúdo.

O principal objetivo do novo site é ser a ferramenta de relacionamento preferencial com os consumidores. “Com as mudanças de layout, os novos serviços e funcionalidades e as tecnologias de customização, cada cliente terá seu espaço virtual particular para conversar com a Volkswagen”, diz Paulo Kakinoff, diretor de Vendas e Marketing da Volkswagen. “O site hoje já é a principal fonte de informação para os clientes interessados em comprar um carro”, informa.

Uma das novidades é um serviço que permite aos internautas saber em tempo real de todas as novidades relacionadas ao site da Volkswagen. Sempre que o site for atualizado com novas notícias, a ferramenta de RSS mostra o link na tela do computador sem a necessidade de navegar até a página em que ela foi postada.

Além disso, após firmar parceria com o centro de meteorologia Climatempo e com o site de mapas e roteiros MapLink, a Volkswagen passa a disponibilizar para os usuários cadastrados em seu site as informações sobre previsão do tempo e rotas de trânsito no VW Guia e VW Tempo. “Com os novos serviços, acreditamos que os usuários passarão a acessar o site com maior freqüência, transformando isso em um hábito”, acredita Kakinoff.

De acordo com Marcelo Olival, gerente de Marketing da Volkswagen, as mudanças não param por aqui. “A idéia é prosseguir com inovações e parcerias na Internet para alinhar a marca às principais tendências do marketing digital. Assim, vamos melhorar o relacionamento com o consumidor e aumentar sua interatividade com nossos produtos e serviços”, afirma Olival.