Usabilidade. Esta foi a palavra-chave no desenvolvimento do novo site da Volkswagen. Com trabalho de arquitetura de informação, uso de ferramentas como “mapas de calor”, pesquisas internas e externas, foi possível determinar caminhos mais objetivos para as principais tarefas buscadas pelos usuários. O projeto foi desenvolvido pela TV1.Com, agência digital do Grupo TV1, em parceria com a própria Volkswagen e a T-Systems do Brasil.
O menu de automóveis, por exemplo, agora se encontra totalmente exposto e em formato horizontal, e a divisão dos conteúdos está estruturada de forma a facilitar o acesso. A área de Destaques ganhou novo design e abas clicáveis para cada um dos assuntos do momento. “A intenção foi criar um espaço onde o consumidor se sinta à vontade e confortável para navegar. O resultado é um projeto que prioriza ainda mais a experiência de uso, a navegação simplificada e intuitiva e a mensuração dos resultados, palavras de ordem da área de WebMarketing da Volkswagen, que enxerga a Internet como uma ferramenta de negócios e um canal de vendas essencial para a montadora”, afirma Fabio Souza, coordenador de WebMarketing da Volkswagen.