Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Volkswagen vê NFTs se esgotarem em sete horas e antecipa nova coleção

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Projeto desenvolvido pela startup brasileira OnePercent anuncia novas coleções e funcionalidades

Em apenas sete horas, o Digital Garage VW, desenvolvido em parceria com a One Percent, startup brasileira que atua na América Latina, vendeu toda a coleção de NFTs da Volkswagen. O lançamento oficial da iniciativa aconteceu em uma live nas redes sociais da montadora. Apenas duas horas após a abertura das vendas, foram adquiridos mais da metade dos tokens que trazem cards com conteúdos exclusivos e especiais envolvendo os carros da montadora. 

Na avaliação de Fausto Vanin, cofundador da One Percent, o mercado de NFTs, que movimentou ao longo de todo 2021 mais de US$ 17 bilhões, tem sido a aposta de muitas marcas para revolucionar as relações de consumo e a oferta de experiências exclusivas e únicas para seus públicos. “E a Volkswagen, uma das maiores montadoras de automóveis do mundo, acaba de comprovar, em sua estratégia de negócio, que os tokens não-fungíveis são uma ótima estratégia para geração de novos mercados e negócios. Por isso, resolveu antecipar uma nova coleção chamada Blackout e, em breve, lançará a funcionalidade de leilão para a venda de itens ainda mais raros para o público apaixonado por carros”. 

Ao todo, no lançamento foram reservados 600 packs e todos comercializados em apenas algumas horas na primeira plataforma sustentável de NFTs da América Latina criada pela One Percent, que compensa a pegada de carbono gerada na “mintagem” de cada token. “Acreditamos que o NFT está deixando de ser um mito para o público, uma vez que vem ganhando mais visibilidade e robustez no mercado. E a possibilidade de aquisição dos NFTs por meio de cartão de crédito, pix e em criptomoeda também contribuiu para o sucesso da ação”, destaca Vanin.

Na plataforma do Digital Garage, desenvolvida em português, espanhol e inglês, para armazenar, trocar e comercializar os itens digitais, o público encontrou, de início, duas coleções.  Uma delas é a GT Collection, com 23 modelos GT Series. A outra é a Pen&Paper, que reúne 45 sketches de modelos consagrados. Os cards têm três níveis de raridade: hero (cerca de 80% das imagens disponíveis), premium (aproximadamente 15% dos colecionáveis) e legend (menos de 5%). As vendas chamaram atenção do público brasileiro, mas também do público estrangeiro que já podia pagar via cartão de crédito ou criptomoedas.

O próximo passo da plataforma Digital Garage VW será disponibilizar a opção de comprar itens ainda mais raros e colecionáveis a partir de leilões em que os usuários cadastrados poderão dar um lance e ao final do período do leilão, ganha quem der o lance maior. “Essa opção trará ainda mais vantagens aos apaixonados por carros, pois dá a oportunidade de adquirir itens exclusivos e únicos”, complementa Vanin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima