Vono dá dicas aos clientes pelo Facebook

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A partir de junho, quem acessar a fan page de Vono encontrará o aplicativo “No sofá com Vono”, desenvolvido pela Fischer&Friends, agência que cuida da comunicação integrada da marca. Na tela inicial o internauta escolhe qual sugestão de humor melhor se adequa ao estado de espírito naquele momento: feliz, romântico, tranquilo, bravo, triste ou indeciso. Em seguida, ele é direcionado à página correspondente ao humor selecionado, que contém diversas sugestões de programas que podem ser feitos saboreando a sopa. Entre as opções estão dicas de leitura, música, filmes e documentários, entre outras atividades.

 

O aplicativo faz parte da nova comunicação da marca, baseada no conceito de que “Vono não é apenas uma sopa; Vono é uma experiência completa de aconchego e praticidade”. “Com a estratégia, a marca pretende se aproximar cada vez mais dos consumidores, associando o prazer de uma refeição quente e saborosa a momentos de relaxamento e diversão”, define Fernanda David, gerente de marcas da Ajinomoto.

 

O aplicativo permite ainda que o internauta envie as próprias dicas, que serão avaliadas pelo moderador e poderão ser publicadas na fan page. É possível ainda curtir, compartilhar e comentar cada uma das dicas postadas na página. “Felizmente, vivemos um momento onde as marcas podem usar as plataformas digitais para tangibilizar suas promessas” afirma Pedro Porto, vice-presidente de convergência da Fischer&Friends.