VW e Nortel inauguram rede

0
18

Usando a rede BroadbandAccess, clientes podem realizar negócios em qualquer ponto da área de cobertura BroadbandAccess por meio de uma conexão de dados rápida, com velocidades de download de 300-500 kbps. A rede BroadbandAccess se baseia, em parte, nos equipamentos wireless 3G CDMA2000 1xEV-DO (Evolution-Data Optimized) da Nortel Networks. Como parte da instalação de rede em nível nacional, a Nortel Networks atualizou as estações rádiobase e os módulos existentes da Verizon Wireless, além da prestação dos serviços associados.

“A Nortel Networks tem se mostrado um grande parceiro e ajudado a Verizon Wireless a inaugurar a rede BroadbandAccess e expandir a rede wireless comercial com a mais alta velocidade nos EUA atualmente”, disse Dick Lynch, vice-presidente executivo e diretor técnico da Verizon Wireless. “Com o respaldo da Nortel Networks, continuamos a desenvolver a nossa estratégia de fornecer a clientes empresariais e individuais redes superiores de voz e de dados nos Estados Unidos”, finaliza.

A rede BroadbandAccess foi inicialmente lançada em três mercados – Washington D.C. e San Diego, em outubro de 2003, e em Las Vegas, em julho de 2004 – e está agora sendo lançada em mais 11 mercados adicionais e em mais 20 aeroportos, de costa a costa no país. Além dos três mercados iniciais, os clientes empresariais podem agora usar a rede BroadbandAccess em Atlanta, Austin ( Texas), Baltimore, Kansas City (Kansas), Kansas City (Missouri), Los Angeles, Miami, Fort Lauderdale (Flórida), Milwaukee, Nova York, Filadélfia, assim como Tampa e West Palm Beach (Flórida).

“A Nortel Networks está satisfeita em colaborar com a Verizon Wireless na expansão de sua rede BroadbandAccess para clientes empresariais que necessitam hoje de serviços 3G”, disse Pascal Debon, presidente de Wireless da Nortel Networks. “O lançamento deste serviço é mais uma comprovação de que a terceira geração já chegou aos Estados Unidos e de que a tecnologia da nossa empresa está contribuindo para concretizá-la”, completou.

A Verizon Wireless planeja lançar esta tecnologia também em outros mercados no final de 2004, fornecendo cobertura nacional da rede BroadbandAccess a 75 milhões de pessoas. A expansão para outros mercados continuará em 2005. Usando a rede BroadbandAccess, os clientes empresariais vão poder acessar informações, quando fora de seu escritório, em velocidades equivalentes à de banda larga. Os clientes da rede poderão fazer o download de um anexo de e-mail de um megabyte (por exemplo: uma pequena apresentação em PowerPoint ou um grande arquivo PDF) ou receber três fotos digitais (cada uma com 400 x 600 pixels), tudo isso em menos de 30 segundos.