O Walmart lançou plataforma mobile do site de comércio eletrônico, em parceria com a VTEX e Fingertips, empresa do Grupo.Mobi. “A compra no comércio eletrônico através de aparelhos móveis ainda é pouco representativa no Brasil, mas o crescimento é exponencial. Não temos dúvida de que é um processo irreversível e o lançamento dessa versão Mobile é apenas o primeiro passo de várias novidades que pretendemos trazer aos clientes que optarem por nos acessar através de seus smartphones e tablets”, afirma Flávio Dias, vice-presidente do e-commerce do Walmart Brasil.
Um dos parceiros, o Grupo.Mobi desenvolveu a parte de usabilidade e design do projeto. “Desenvolvemos a estratégia e criamos toda a interface, wireframe e layout pensando no usuário, que poderá navegar pelo mobile site de forma simples e intuitiva. Além disso, ele segue as recomendações das melhores práticas de mobile commerce, que visam a melhor experiência possível ao usuário, independente do tipo da interface que ele utilizar”, afirma Flavia Biasotto, sócia-diretora de Atendimento do Grupo.Mobi.
Geraldo Thomaz, CEO da Vtex, empresa de tecnologia para o comércio eletrônico e responsável pela programação do m-commerce da rede, afirma que o m-commerce do Walmart é um projeto relevante, que demandou planejamento e estrutura. “Trata-se de um site com template específico para browser mobile, resultando na facilidade de interação na plataforma, com interface extremamente amigável e organizada em categorias, o que leva a uma ótima experiência de navegação. O template móvel é utilizado por 95% dos usuários que acessam a partir de dispositivos mobile”.