Websense Explorer analisa utilização da internet

0
2

A Websense Inc. anuncia a disponibilidade do Websense Explorer, nova ferramenta que provê relatórios interativos completos, exclusiva para o segmento de EIM (Employee Internet Managament). Esta novidade permite aos gerentes clicar para obter informações sobre a utilização da internet por seus funcionários, para analisar tendências e identificar o uso da internet de alto risco, envolvendo material de hackers, códigos móveis maliciosos (MMCs), spyware e aplicativos de armazenamento na web, entre outros.
Desenvolvido tanto para os gerentes de TI quanto os de outras áreas, tais como a de recursos humanos, o Websense Explorer fornece às empresas dados específicos sobre as tendências e riscos da utilização da internet, eliminando a necessidade de os administradores de TI emitirem relatórios em lotes. Com esta ferramenta, os gerentes também passam a acessar as principais informações sobre navegação por funcionário e departamento, tendo destacados os riscos de segurança e alto consumo de banda de internet. A interface amigável do Websense Explorer facilita a tarefa de executar análises estatísticas em tempo real para que os gerentes identifiquem as maiores variações de uso da web seja de forma individual ou em grupos.
O Websense Explorer apresenta as informações em sumários à medida que o acesso acontece, fornecendo dados imediatos por funcionário e por departamento e permitindo alterações das políticas de internet a qualquer momento. Se, por exemplo, um relatório indicar alto consumo de largura de banda com streaming media, a empresa pode, em questão de minutos, bloquear o acesso de usuários individuais ou grupos de usuários a websites da categoria streaming media, até que haja largura de banda adequada para o acesso.
“O Websense Explorer é a primeira ferramenta interativa para relatórios EIM de sua categoria que literalmente permite aos usuários ‘clicar e visualizar’ as informações sobre o uso da Internet por funcionário”, comentou Adauto de Mello Jr., diretor de vendas da Websense para a América Latina. “A simplicidade do processo de análise sobre utilização e tendências de uso da web disponibiliza informações importantes não somente ao departamento de TI, mas a outros departamentos, com os níveis de detalhamento necessários e adequados a cada área da empresa, em tempo real. Assim, mesmo usuários não familiarizados com ferramentas analíticas podem identificar tendências e riscos com o Websense Explorer”.
Oferecido sem nenhum custo adicional para clientes com subscrições do Websense Enterprise v4.4 e v5, o Websense Explorer também está disponível aos clientes interessados na avaliação por 30 dias do Websense v5.