Whirlpool expande contrato com Accenture

0
8


A Whirlpool, fabricante no Brasil das marcas Brastemp e Consul, completou no mês passado a transição à Accenture – consultoria global de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing – da responsabilidade global pela terceirização das aplicações em SAP. O trabalho tem relação com as áreas de supply chain e demand chain, recursos humanos e finanças. O acordo, que tem duração de cinco anos, é uma extensão dos serviços que já vinham sendo prestados pela consultoria na América Latina.

Segundo Carlos Pedranzini, sócio-diretor da Accenture, “este trabalho teve início há oito anos com a implantação do sistema SAP nas unidades da Whirlpool em todo o Brasil, seguida da terceirização da manutenção dessa tecnologia para toda a América Latina. O sucesso desta iniciativa local foi um dos fatores fundamentais para a implementação em todo o mundo”.

Para Augusto Cruz, gerente geral de TI da Whirlpool, divisão de eletrodomésticos, a decisão de unificar globalmente os processos de tecnologia, sistemas e suporte da companhia surgiu há cerca de dois anos, quando a empresa viu a necessidade de convergir os sistemas para um ambiente de práticas e metodologias padronizadas. “Até então, operávamos com fornecedores distintos, de forma que nossos serviços, tanto para os clientes externos quanto internos, não atingiam o nível de uniformidade que desejávamos”, comenta.

“Baseado no trabalho realizado pela Accenture na América Latina, e também por um conjunto adicional de fatores – como custos competitivos e equipe com atuação global – encontramos o parceiro ideal para nos auxiliar na globalização de nossos sistemas de informação”, explica o executivo. Ele comenta ainda que a terceirização dos sistemas da Whirlpool em escala global possibilitará um alto nível de flexibilidade nas operações da companhia, além de reduzir custos e maximizar o retorno dos investimentos feitos em TI. “Utilizando o outsourcing como ferramenta estratégica, passamos a contar com um modelo seguro para o gerenciamento global de nossas aplicações em SAP”, explica Augusto.