Wi-Fi inteligente para conquistar público

0
1
A Rei do Mate traz uma novidade em suas lojas: até o mês de julho, toda a rede terá um programa personalizado e interativo de internet sem fio, o Uau-Fi.  Com a nova estratégia, a rede estima aumentar o fluxo de seus clientes em 10% a 20% até o final do ano, saindo à frente da concorrência que utiliza o tradicional sistema de internet.  Por meio dessa implementação, a empresa pretende oferecer uma série de benefícios. A ideia é fornecer mais do que simples internet. Campanhas de fidelidade interativas, em que o consumidor vai acumular pontos e ganhar peças de um quebra-cabeça para trocar por produtos da loja, cardápio virtual, vídeos de campanhas, fotos, entre outros, fazem parte do que será oferecido. 
O aplicativo ainda falará com os clientes por meio de pesquisas rápidas e dinâmicas. O objetivo é fazer marketing direto, entender o que o público e se ele está satisfeito com o atendimento. O Uau-Fi ainda possui em seu site uma retranca que pode ser bem utilizada pelo franqueado. Nela, será possível saber qual é a data de aniversário dos seus clientes e enviar e-mail marketing de parabenizando-o. Conhecer o perfil dos consumidores, quantidade de visitas efetuadas e horário de maior frequência, há quanto tempo o cliente não volta e outras informações. Esses dados são coletados automaticamente pela conexão do cliente na rede e podem ser gerenciados pelo empresário. 
“O aplicativo segue todas as determinações do Marco Civil da Internet e oferece ao empresário uma rede segura e protegendo-o da responsabilidade de eventuais crimes praticados por meio de sua rede wireless. Além disso, são diversas empresas dentro de um único aplicativo. Isso faz com que haja uma maior interação entre empresário e cliente, possibilitando ao varejo o acesso a ferramentas que, até então, somente o e-commerce tinha”, explica Rodrigo Antunes, CEO da Uau- Fi.  
Para a Rei do Mate, investir nesse programa é uma solução de marketing diferenciada trazida aos consumidores. “Queremos que eles passem mais tempo em nossas lojas e, com esse aplicativo, teremos a oportunidade de conhecer suas preferências, saber o que estão sentindo, além de oferecer momentos de lazer com o acesso à internet”, diz Antônio Carlos Nasraui, diretor comercial e de marketing da rede.

Números do mercado 
Dos consumidores, 43% afirmam que sentem mais vontade de consumir quando recebem uma oferta pelo celular. Já 48% dizem que a empresa que não oferece uma solução mobile, atualmente está fazendo pouco caso do próprio negócio e do consumidor em si. Sem contar que 80% das pessoas já utilizam o celular para fazerem compras 40% fazem uso de aplicativos para adquirirem produtos e serviços. 
Enquanto isso, 82% dos médios e grandes varejista oferecem internet  wi-fi em seus estabelecimentos. Dos empresários, 37% afirmam que a internet sem fio teve influência direta em uma maior fidelização dos clientes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAdoção tímida
Próximo artigoArmbrust obtém tutela antecipada