Worldspan e IBM otimizam soluções para indústria de viagens

0
0

A Worldspan fechou parceria com a IBM para os próximos cinco anos, avaliado em mais de US$ 350 milhões, que permitirá a integração da tecnologia adicional da IBM à sua linha de soluções para viagens e estender a utilização da plataforma Transaction Processing Facility (TPF) IBM. O TPF é um processador de sistemas operacionais e transações em banda larga, que formata grande parte da infra-estrutura de software para a indústria de viagens.

Pelo contrato, o Worldspan espera atingir a meta de reduzir os custos e aumentar o potencial dos seus clientes. “A internet mudou para sempre a dinâmica da indústria de viagens e desafiou as estratégias de TI das maiores companhias deste mercado”, afirma Paul J. Blackney, presidente e CEO da Worldspan. “Como o líder no cenário de comércio eletrônico, o Worldspan tem, como foco, fornecer mais soluções de custo efetivo, cada vez mais robustas, enquanto busca suprir o elevado processamento das demandas neste ambiente de rápidas mudanças”, acrescenta.

“O desdobramento desta arquitetura aberta e integrada de TI permitirá ao Worldspan responder à dinâmica da demanda por reservas on line, com maior agilidade e velocidade”, diz Bill Diffenderffer, vice-presidente da IBM Travel & Transportation for IBM Global Services. “Esta transformação na infra-estrutura aproxima o Worldspan de ser um verdadeiro e-business por demanda, com uma tecnologia que proporciona, de forma fácil e econômica, escalabilidade para conhecer as várias necessidades do mercado”, completa.