Yahoo! reformula canal de e-commerce

0
0


O Yahoo! Brasil anunciou novidades para seu portal de comércio eletrônico (http://br.shopping.yahoo.com). Com o objetivo de deixar o canal de e-commerce cada vez mais completo, a companhia fechou uma parceria com o BuscaPé, site de comparação on-line de preços. O acordo resultou no incremento do número de ofertas disponíveis. Agora, os internautas podem encontrar cerca de 7,5 milhões de produtos nas mais de 21 mil lojas, ou procurar em mais de 38 categorias.

O objetivo do novo Yahoo! Shopping é facilitar a vida do internauta. “O usuário que acessar nosso canal de comércio eletrônico vai encontrar uma navegação cheia de novidades que vão agilizar sua busca por produtos de qualidade e os melhores preços do mercado”, afirma Melissa Beltrão, gerente de produtos do Yahoo! Brasil.

Além disso, os internautas brasileiros ganharam uma novidade. O Yahoo! vai integrar uma seção de Shopping à ferramenta de busca na Web. O recurso torna ainda mais fácil encontrar os artigos buscados. Basta clicar na opção Shopping no menu da caixa de busca, na página inicial do Yahoo! Brasil, e digitar o produto desejado. Imediatamente, a busca seleciona as opções disponíveis, de forma muito mais rápida e prática.

Mais que uma simples parceria – As novidades do Yahoo! Shopping não param por aí. Por meio da parceria com o BuscaPé, o número de itens e lojas aumentou exponencialmente. É possível encontrar um produto por nome, tipo ou faixa de preço e o item certo pode ser encontrado rapidamente em uma das várias opções. Para conferir melhor o que está levando para casa, o internauta pode ver os mínimos detalhes dos produtos em 3D.

“Estamos confiantes e orgulhosos por oferecer nossos serviços ao canal de Shopping do Yahoo!”, afirma Romero Rodrigues, diretor-presidente do BuscaPé. “Com o amadurecimento do comércio eletrônico, a pesquisa de preços na Internet vive um grande momento e o benefício maior é do consumidor que pode comprar com mais informações e cada vez melhor.”

O Yahoo! Shopping oferece também uma comparação por formas de parcelamento, além do selo empresa garantida e de um serviço que mostra aos usuários as melhores tarifas do mercado, entre elas a telefônica, a bancária e a de combustível. O Yahoo! planeja ainda incluir uma ferramenta de alerta de preços por e-mail e SMS.