YouDb é a novidade da Fábrica

0
5



A Fábrica Comunicação Dirigida amplia os negócios com a criação da youDb, especializada na gestão de dados e geração de negócios por meio de Database. A nova agência, resultado de um investimento de R$ 600 mil, tem como objetivo gerar resultados rápidos aos clientes, simplificando a gestão, análise, extração e mensuração da base de dados das empresas, por meio da utilização de bancos de dados já existentes ou criação de um novo database.

 

A youDb terá como sócio-gestor Leonardo Barci, atual diretor de Business Intelligence da Fábrica e especialista na área. Com duas sedes, uma em São Paulo (provisoriamente instalada na Fábrica) e outra em Curitiba, a youDb surge como empresa independente e já começa a operar com alguns clientes, como a Embratur, Merial e Grupo Algar, e, em breve, deve anunciar o fechamento de outros dois novos contratos, nos setores de telecom e automotivo.

 

Para Luiz Buono, a youDb representará uma inovação no setor de marketing direto, ao utilizar a tecnologia da informação aplicada à ativação de novos negócios. Essa ferramenta tende a ser cada vez mais importante para as estruturas corporativas. “A criação da youDb irá somar novas experiências e ampliar o expertise da Fábrica no mercado de marketing direto e relacionamento”, afirma.

 

O mercado de database brasileiro vem passando por grande mudança com a entrada de players internacionais de peso. Segundo Barci, o momento é propício para investimentos. “As empresas brasileiras vêm armazenando informações sobre seu público consumidor há algum tempo, mas em sua maioria ainda não tem know how interno para gerar receita com estes dados. Para fazer frente a estes novos players e trazer inovações para a área, estamos investindo em uma equipe especializada em negócios além de soluções de ponta, entre elas, uma tecnologia que permite reduzir em 90% o tempo de construção de modelos estatísticos”, afirma.