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Zenvia cria solução para atender norma do BC

Até 2 de julho, as instituições financeiras do País terão que se adequar à nova norma do Banco Central, presente na Resolução nº 4.629, aprovada pelo Conselho Monetário Nacional, que exige a realização de pesquisa de satisfação com as pessoas que forem atendidas pelas ouvidorias, a partir de mecanismos próprios de avaliação direta com notas de 1 a 5. Para atender as instituições financeiras nesse sentido, a Zenvia aposta na oferta da solução de chatbot com ativação por SMS, capaz de fazer com que a interação seja o mais natural, com a geração de relatórios de acompanhamento.
“A tecnologia também permite que sejam acrescentadas perguntas qualitativas e quantitativas além daquelas exigidas pelo Banco Central, possibilitando que as instituições financeiras conheçam ainda melhor os clientes e usuários e possam desenvolver produtos e serviços cada vez mais sintonizados com o público”, diz Fábio Matias, diretor de negócios na Zenvia.
A obrigação é válida para os bancos comerciais, múltiplos, de investimentos, além das caixas econômicas e sociedades de crédito, financiamento e investimento. Essas empresas terão de enviar duas perguntas pré-definidas quantitativas aos atendidos pelas ouvidorias em 1 dia útil, finalizar a avaliação em até cinco dias úteis e entregar relatório específico como comprovação, que deverá ser somado aos dados divulgados semestralmente nas páginas online. Segundo o BC, as informações colhidas pela nova obrigação serão usadas como indicadores no Ranking de Qualidade de Ouvidorias, criado pela instituição em novembro de 2017.
Também comprometida em trazer facilidade e rapidez ao processo, a Zenvia disponibiliza toda a criação do fluxo de conversa do chatbot pela plataforma Zenvia Conversational Cloud (ZCC). O disparo do SMS também é feito pela ZCC. “Assim, a plataforma de criação de chatbots da Zenvia, permite que os fluxos de conversas sejam criados de forma simples, assertiva e adequada às peculiaridades de cada instituição financeira, combinando automação, agilidade, qualidade e segurança”, garante Matias.

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