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Zurich desenvolve sistemas com base em novo CRM

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Idevar Junior, gerente de sistemas da Zurich do Brasil

Seguradora desenvolveu fluxos buscando melhorar a performance do negócio e do atendimento ao cliente

A Zurich do Brasil anunciou a migração de grande parte dos seus sistemas legados para o Dynamics 365 da Microsoft, plataforma de aplicativos de negócios inteligentes, dando início a uma série de projetos que culminaram em novos sistemas que estão impactando positivamente as operações. Com o sistema de CRM, a empresa conseguiu aumentar em 21% a sua performance de produtividade na área comercial, enquanto reduziu 25% do seu tempo de cotação com o módulo de Workflow. 

A partir do Dynamics 365, a Zurich desenvolveu o Z-Chamado, seu primeiro sistema para produção, que permite a criação de chamados (tickets) pelo segurado, corretor ou até mesmo pelos funcionários, para atendimento pelas áreas internas da empresa, por meio do Portal da Zurich. O sistema também possui integração com caixas de e-mail departamentais – quando uma caixa recebe e-mail, o chamado é automaticamente criado e encaminhado para determinada área. Dentro do Call Center, o Z-Chamado funciona como um sistema de abertura de chamados de segundo nível, ou seja, quando o operador, por conta própria, não consegue resolver a solicitação, o chamado é direcionado para as áreas internas da companhia.  

Em seguida, a companhia investiu na solução de CRM voltada à área comercial. Com isso, conseguiu criar a estrutura hierárquica comercial de forma sistêmica, com separação de perfis de acessos, gestão de unidades de negócio, consulta da produção da equipe e corretores. Além de  gestão de pipeline e atingimento de metas, gestão da grade de atendimento, relatório de visitas a corretores (integrada à agenda do Outlook), plano de negócios e diversos painéis de gerenciamento de dados integrados à solução.  

De acordo com Idevar Junior, gerente de sistemas da Zurich do Brasil, em apenas 10 meses após a implantação do CRM comercial, a performance de produtividade da área comercial aumentou 21%. “A operação relacionada ao CRM surgiu da necessidade de uma plataforma com dados centralizados da produção das filiais, que antes eram distribuídos entre diversos sistemas. A integração permitiu uma visualização ainda melhor da produção da Zurich como um todo”. 

Além disso, foi desenvolvido o sistema Workflow, integrada ao CRM, que permite a entrada de pedidos de cotação para linhas de negócio que envolvem grandes corretores e negócios, e controla o fluxo da entrada até a emissão da apólice. Este sistema resultou em uma redução de 25% do tempo de cotação. Um ponto de destaque é a integração nativa com o Outlook para converter pedidos de cotação do corretor via e-mail em uma solicitação dentro do Dynamics 365, de forma automática.  

“A tecnologia só tende a crescer dentro da Zurich. As áreas têm notado cada vez mais os benefícios da plataforma – como a melhoria na operação, gestão da produção e atendimento ao cliente – e já estão criando novos projetos. A possibilidade de integração com outras soluções da Microsoft também trouxe uma grande vantagem nesse processo, como mostram os nossos dados de desempenho”, complementou Idevar.  

Enquanto para Marcondes Farias, diretor de produto de Dynamics 365 e Power Platform da Microsoft Brasil, “ver a parceria entre a Microsoft e a Zurich se estreitando no Brasil e trazendo resultados tão benéficos é muito gratificante e nos mostra o quanto podemos gerar de impacto nas operações com as ferramentas adequadas”. Hoje, os serviços são utilizados por toda a empresa, que possui um total de 1.500 colaboradores espalhados por todo o país.

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