A facilidade na palma da mão

0
5
A Deal Group – integradora full provider de Tecnologia da Informação, desenvolveu um aplicativo para a Volvo Financial Services (VFS), braço financeiro do Grupo Volvo, fabricante global de caminhões, ônibus e máquinas de construção. Elaborado para dispositivos iPad, o Volvo I-Finance realiza a simulação de financiamentos para produtos do grupo, de forma que vendedores de concessionárias da rede possam mostrar em tempo real aos clientes todas as opções disponíveis.
Por meio do aplicativo, o usuário insere os dados do cliente, seleciona o tipo de financiamento – BNDES ou linha própria de crédito da Volvo Financial Services – e, em poucos minutos, visualiza na tela os valores de acordo com cada produto financeiro, além de poder enviar os dados da simulação para o e-mail do cliente. “Basicamente, o aplicativo facilita a demonstração de ofertas para o vendedor e apresenta ao consumidor final todas as alternativas de financiamento, de forma instantânea e simples”, afirma Walter Piza, CIO da Volvo Financial Services.
Elaborada em cerca de dois meses e meio, a solução foi desenvolvida pela Deal em parceria com a VFS, de modo que fosse associada e integrada a outros aplicativos já utilizados pelo grupo. Segundo Piza, a integração completa das ferramentas se dará até o final deste ano, equiparando layouts e usabilidade.
O Volvo I-Finance é utilizado por aproximadamente 600 usuários cadastrados, espalhados por 120 concessionárias Volvo em todo o Brasil e também pela equipe comercial da VFS. Implementado em junho deste ano, o aplicativo já vem mostrando resultados positivos garante Piza: “Recebemos feedbacks muito positivos tanto dos vendedores das concessionárias como da nossa área comercial. E, apesar de não termos medido ainda o número de simulações que se tornaram efetivamente em operações de financiamento, percebemos uma integração maior entre a área comercial e concessionárias do grupo. A partir do momento que nossos parceiros passam a ter ciência sobre os financiamentos e a oferecê-los, os negócios são gerados naturalmente”.
Outra grande vantagem é a possibilidade de o app funcionar off-line. “Temos concessionárias em locais remotos, onde a conexão com a internet é precária, e mesmo nas grandes cidades a rede pode cair”, explica Piza. No modo off-line, as simulações são feitas normalmente e, se houver alguma alteração nas taxas, a atualização é feita automaticamente assim que o dispositivo é conectado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPodemos negociar?
Próximo artigoProPay tem novo diretor comercial