A inadimplência no uso de cheques

0
2

Segundo dados divulgados recentemente, a inadimplência do consumidor bateu o maior índice em nove anos, com 18,9%. Porém, a OK Garante, unidade de inteligência de meios de pagamentos da Rede Check OK, registrou 1,5% de inadimplência em cheques no mês de junho.
“Esse índice é presente na OK Garante devido as ferramentas de crédito que são disponibilizadas para seus clientes, por exemplo, a consistência de todos os dígitos verificadores de cada cheque acessado na sua base além dos parâmetros de crédito acordado com cada cliente e entre outros fatores”, explica o executivo da OK Garante, Antonio Afonso.
Já no semestre o índice de inadimplência nacional registrou 2,1%. Em comparação ao mesmo período em 2010, foi 5,5% menor. “Para essa diferença vale ressaltar que o critério de parametrização de crédito adotado pela OK Garante, junto a sua rede de clientes, tem sido de forma competente e eficaz”, finaliza Afonso e completa “o volume garantido de cheques, somente no mês de junho, foi de superior a R$ 50 milhões de reais”.