Alta tecnologia a favor dos clientes e dos bancos

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Os bancos estão na primeira fila das empresas interessadas em acompanhar a onda de novas tecnologias que possam garantir a melhoria dos métodos de cobrança e fornecimento de crédito. Neste sentido, após um desenvolvimento significativo no mercado no primeiro trimestre de 2012, com 41,5% de crescimento, passando para o terceiro lugar em volume de crédito entre os bancos, a Caixa Econômica Federal  tem investido fortemente na área de TI para o desenvolvimento de soluções tecnológicas que permitam conhecer melhor seus clientes.
A exemplo, o uso de ferramentas como o CRM, e a possibilidade de oferecer produtos e serviços sem criar a necessidade do cliente de ir até a agência. De acordo com a Instituição, essa modalidade à distância é possível com a utilização de canais alternativos como ATM, mobile, aplicações para TV digital, entre outros.  Como essas ferramentas garantem potencializar a eficiência dos métodos. “O cliente passa a ter mais acesso à obtenção dos produtos e serviços da Caixa, facilitando a oferta de melhores condições para atender os clientes, com base no mapeamento de suas necessidades”, afirma a Instituição que se pronunciou por meio de sua assessoria de imprensa.
Para garantir a segurança das informações nesses sistemas, a assessoria de imprensa da Caixa ressalta que são aplicadas todas as tecnologias disponíveis para garantir o maior nível de segurança dos dados e das operações desde o canal de captação da operação junto ao cliente, até as bases corporativas. Além disso, para maior comodidade do cliente é possível contar com a utilização de cadastro centralizado com informações dos clientes e seus relacionamentos com o Banco, o que possibilitam acesso pelos canais preferidos pelos clientes.
Impulsionados pelo aumento da carteira de clientes, o banco ainda pontua a necessidade de acompanhar as evoluções do ambiente externo.  “O cenário de crédito projeta para a necessidade dos bancos estarem inseridos na oferta tempestiva do crédito em todos os momentos de necessidade do cliente, assegurando conforto, segurança e praticidade”, finaliza.