Amato toma posse na presidência da ACSP

0
1



O empresário Rogério Amato tomará posse na presidência da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), que reúne 420 Associações Comerciais, nesta próxima segunda-feira, 28 de março, para o biênio 2011/2013, no Clube Atlético Monte Líbano (avenida República do Líbano, 2.267). Deixa a presidência das entidades o também empresário Alencar Burti.


Amato assume a ACSP e Facesp com o objetivo de ampliar a atuação das duas entidades na defesa dos princípios da livre iniciativa e, sobretudo, dos interesses dos micro, pequenos e médios  empreendedores, imprimindo o novo lema de sua gestão: “Mexeu com um, mexeu com todos”.. Resumindo: “O empreendedor terá orgulho de dizer que pertence às nossas entidades, que têm uma longa tradição moral, independência e que estão prontas para atuar a seu favor no que for preciso”.  Ele também investirá em campanhas institucionais do tipo De Olho no Imposto, pela desburocratização, reformas institucionais etc.


O governador de São Paulo, Geraldo Alckimin, o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Guilherme Afif Domingos, além de prefeitos do Interior, políticos em geral e líderes empresariais participarão da cerimônia de posse.


Rogério Pinto Coelho Amato, 62 anos, é paulistano, formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, com vários cursos de extensão e especialização. Filho do empresário Mario Amato e de Rogéria Pinto Coelho Amato, preside o Conselho de Administração e é sócio da Springer.