Análise de crédito mobile

0
4
A Neurotech lançou plataforma móvel de análise de crédito para as empresas do varejo. Com ela, a consulta sobre a condição de crédito pode ser informada em poucos segundos, reduzindo o constrangimento do consumidor e evitando que perca muito tempo aguardando a resposta (liberação ou recusa) do financiamento no momento da compra de um bem.
“Este tipo de ferramenta é crucial para o varejo que necessita avaliar o risco na hora de financiar uma venda, mas, sobretudo, é um instrumento que pode ajudar o próprio consumidor a assumir compromissos financeiros com maior responsabilidade”, afirma Marcelo Aragona, diretor Comercial da Neurotech.
A plataforma denominada P1 (Pré – Análise) já começou a ser utilizada por empresas do setor varejista, entre elas a calçadista Di Santinni e o magazine Lojas Obino. Com o uso da ferramenta, ambas além de melhorar a experiência de compra do consumidor, conseguiram aumentar o número de propostas de concessão de crédito utilizando regras que reduziram os riscos. Na Di Santinni, a captação aumentou em mais de 50%, já nas Lojas Obino a expectativa é que a concessão de crédito aumente em 40%, uma vez que o tempo de preenchimento da pré-consulta na plataforma dificilmente ultrapassa dois minutos.