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As melhores práticas de cobrança



Marcado para o dia 18 de junho, no Blue Tree Towers Morumbi, em São Paulo, o Congresso ClienteSA de Crédito & Cobrança terá este ano a apresentação de um case internacional. Prova do prestigio alcançado em 2007, essa segunda edição do evento contará com a participação do banco espanhol Caja Asturias.


O diretor do departamento de gestão da informação do banco, Rafael Alvarez Cuesta, irá mostrar como a instituição financeira aperfeiçoou o processo de análise de crédito e cobrança, por meio da adoção da solução de data mining KXEN, distribuída no Brasil pela WG System. A partir da implementação, o Caja Asturias construiu alguns modelos de perfil de cliente, que permitiu reduzir as perdas com inadimplência e dimensionar o risco de crédito, ganhando eficácia em todo o processo.


O evento ganhou força este ano e contará com o apoio de todas as entidades envolvidas com esse mercado. Os apoiadores confirmados são ABT (Associação Brasileira de Telesserviços), ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil), Aserc (Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito), FENADVB (Federação Nacional das ADVB´s), Instituto Geoc (Gestão de Excelência Operacional em Cobrança) e LatinCob (Associação Latino Americana de Empresas de Cobrança).


O objetivo do congresso é gerar visão estratégica entre as mais diversas lideranças, sejam os responsáveis pela construção de políticas de crédito e cobrança e sejam os executores dos planejamentos, que têm a missão factual de buscar os resultados entre os liderados localizados nos mais diversos fronts de relacionamento com os clientes. Por isso, o evento foi estruturado a partir do levantamento de necessidades de líderes das mais diversas áreas e atividades, permitindo estruturar de forma clara e objetiva todas as apresentações, criando cenários para orientar discussões e enriquecer o debate.


Assim, o congresso resulta na mescla de necessidades de expertise, benchmarking e passa necessariamente pela modelagem de processos e lideranças aptas a cumprir a missão tática. Sem esquecer o fundamental, a tecnologia, que cada vez mais traz ferramentas de suporte para chegar ao cliente de forma mais eficiente e eficaz. O objetivo é criar cenários que permitam aos líderes uma visão holística do negócio, sem abandonar ou esquecer detalhes que possam fazer a diferença no dia a dia.


Serviço
Data: 18 de junho
Horário: das 8h40 às 17h40
Local: Blue Tree Towers Morumbi – Av. Roque Petroni Jr., 1000, Brooklin – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 2107-7890 ou no e-mail [email protected]
Inscrições no site www.eventos.clientesa.com.br

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As melhores práticas de cobrança



Marcado para o dia 18 de junho, no Blue Tree Towers Morumbi, em São Paulo, o Congresso ClienteSA de Crédito & Cobrança terá este ano a apresentação de um case internacional. Prova do prestigio alcançado em 2007, essa segunda edição do evento contará com a participação do banco espanhol Caja Asturias.


O diretor do departamento de gestão da informação do banco, Rafael Alvarez Cuesta, irá mostrar como a instituição financeira aperfeiçoou o processo de análise de crédito e cobrança, por meio da adoção da solução de data mining KXEN, distribuída no Brasil pela WG System. A partir da implementação, o Caja Asturias construiu alguns modelos de perfil de cliente, que permitiu reduzir as perdas com inadimplência e dimensionar o risco de crédito, ganhando eficácia em todo o processo.


O evento ganhou força este ano e contará com o apoio de todas as entidades envolvidas com esse mercado. Os apoiadores confirmados são ABT (Associação Brasileira de Telesserviços), ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil), Aserc (Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito), FENADVB (Federação Nacional das ADVB´s), Instituto Geoc (Gestão de Excelência Operacional em Cobrança) e LatinCob (Associação Latino Americana de Empresas de Cobrança).


O objetivo do congresso é gerar visão estratégica entre as mais diversas lideranças, sejam os responsáveis pela construção de políticas de crédito e cobrança e sejam os executores dos planejamentos, que têm a missão factual de buscar os resultados entre os liderados localizados nos mais diversos fronts de relacionamento com os clientes. Por isso, o evento foi estruturado a partir do levantamento de necessidades de líderes das mais diversas áreas e atividades, permitindo estruturar de forma clara e objetiva todas as apresentações, criando cenários para orientar discussões e enriquecer o debate.


Assim, o congresso resulta na mescla de necessidades de expertise, benchmarking e passa necessariamente pela modelagem de processos e lideranças aptas a cumprir a missão tática. Sem esquecer o fundamental, a tecnologia, que cada vez mais traz ferramentas de suporte para chegar ao cliente de forma mais eficiente e eficaz. O objetivo é criar cenários que permitam aos líderes uma visão holística do negócio, sem abandonar ou esquecer detalhes que possam fazer a diferença no dia a dia.


Serviço
Data: 18 de junho
Horário: das 8h40 às 17h40
Local: Blue Tree Towers Morumbi – Av. Roque Petroni Jr., 1000, Brooklin – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 2107-7890 ou no e-mail [email protected]
Inscrições no site www.eventos.clientesa.com.br

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