Clique no banner e vote na fera que te representa!
Clique no banner e vote na fera que te representa!

O canal para quem respira cliente.

As oportunidades para as cooperativas

Acontece nos próximos dias 18 e 19 de agosto, o 4º Encontro Estadual de Dirigentes de Cooperativas de Crédito, na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SP). O economista e ex-presidente do Banco Central, Gustavo Loyola, será um dos palestrantes e falará sobre o cenário econômico atual e as oportunidades para o Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC). O evento reunirá dirigentes das maiores cooperativas do Estado de São Paulo.
Serão discutidos também temas importantes como o impacto da última resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN), que decidiu classificar as cooperativas de crédito em três categorias de acordo com o tipo de operações realizadas. A decisão foi comemorada pelos cooperativistas, que veem na resolução do CMN uma oportunidade para um crescimento ainda maior do cooperativismo de crédito no país.
Outros dois temas estão na pauta do encontro são o desenvolvimento do cooperativismo de crédito na Europa e aspectos da governança corporativa, inovação, capitalização e economia de escala.
Dirigentes de cooperativas afirmam que as medidas estabelecidas pelo Banco Central do Brasil no final do ano passado, como a livre admissão de associados e a realização de operações similares aos bancos, tornaram o setor mais competitivo.
Na contramão da economia, as cooperativas de crédito vêm tendo excelentes resultados nos últimos anos. Em 2014, as cooperativas de crédito no Brasil registraram um crescimento de 20,5% em depósitos e 12,9% em operações de crédito. Já o sistema financeiro evoluiu bem menos: 2,6% e 7,9%, respectivamente. Dados do sistema cooperativista e financeiro mostram que o país tem 1.163 cooperativas crédito, 7,5 milhões de cooperados e mais de 4.000 postos de atendimento espalhados em todo o território nacional.
São Paulo tem 260 cooperativas de crédito, com 470 pontos de atendimento e mais de um milhão de cooperados. Os depósitos somaram R$ 9,8 bilhões e as operações de crédito R$ 8,7 bilhões.
Serviço:
4º Encontro Estadual de Dirigentes de Cooperativas de Crédito
Quando: 18 e 19 de agosto
Onde: Sescoop/SP -Rua Treze de Maio, 1376 – Bela Vista – São Paulo
Informações e inscrições: www.sescoopsp.coop.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima