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Assertividade nos contatos



As empresas Brascobra Center e Sociedade de Advogados LC Marcon, pertencentes ao mesmo grupo e que atuam na área de serviços de cobrança, contrataram a Zipcode para garantir que o processo de recuperação de crédito seja realizado com maior eficiência operacional. Elas adotaram o ZipOnline 2.0, ferramenta de localização de pessoas físicas e empresas.

 

A necessidade era obter acesso a informações de forma ágil e eficaz para aumentar a assertividade dos contatos realizados no processo de cobranças junto à carteira de inadimplentes do grupo. Anteriormente, tanto a Brascobra, quanto a LC Marcon, utilizavam os serviços de outra empresa, que oferecia preço fixo e uma franquia de consultas. Contudo, o alcance das metas não estava alinhado com a agilidade necessitada.

 

Por meio do ZipOnline 2.0, as empresas realizam as consultas dos inadimplente de duas maneiras: pelo CPF do devedor e também por meio do cruzamento de dados cadastrais com nomes de parentes e avalistas do devedor. “Mudanças de endereço, perda de emprego e separações fazem com que os dados que temos no contrato fiquem desatualizados. É quando entra a Zipcode, que nos ajuda a localizar parentes que possam nos informar telefone ou mesmo endereço do devedor”, conclui Milton Henrique do Couto Neto, gerente de estratégias da LC Marcon.

 

Couto Neto afirma que os resultados apresentados pelo ZipOnline 2.0 estão se apresentando bastante satisfatórios. Foi observado que das 18 mil consultas realizadas no banco de dados da Zipcode, o contato efetivo com o devedor ocorreu em 20% dos casos. “Trabalhamos com mais três empresas de busca, mas os índices de efetividade apresentados são os melhores. Por definição, o ZipOnline 2.0 é a nossa primeira fonte de consultas”, afirma.

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