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Avanço nas negociações

A oportunidade de mudar e agregar valor ao negócio trouxe a ideia de um novo modelo de equipe para a Provider. O NNA, equipe de negociações avançadas, surgiu diante da necessidade da empresa de manter-se competitiva e se preparar para um novo cenário da área de recuperação de crédito. Com o crescimento acelerado das operações, o projeto contribuiu para a maturação do atendimento e no aumento significativo na recuperação de crédito.
O projeto começou no inicio de 2012 e ainda está em execução. Objetivo inicial era disseminar as boas práticas, o poder de reversão em situações de alto atrito e fechar negócio. “A ideia principal foi acentuar a competência de cada envolvido e maximizar os resultados do cliente, fidelizando e cumprindo o seu papel de prestadora e buscando a excelência na entrega do serviço prestado”, explicou Mércia Moura, gerente de operações da Provider.
A escolha das pessoas ocorreu por meio de um rigoroso processo seletivo, cujas etapas foram: análise dos indicadores, perfil e a desenvoltura na seleção. A gerente explica que a escolha dos NNA`s foi peça fundamental para alcançarem essa mudança, que significativa de crescimento. “Precisávamos de pessoas capazes de se adaptar as mudanças, inspirarem seus pares e trazerem inovações”, afirma.
O NNA passou a ser uma figura indispensável na operação, segundo Mércia, pois passaram a encorajar, apoiar e instigar o operador a fazer sempre o melhor, bem como orientar quanto às perguntas adequadas para estimular no cliente a necessidade negociar e ofertar a propostas mais adequadas a sua realidade financeira. “Tornaram-se um viabilizador de negócios ao estabelecer um relacionamento financeiro saudável e eficiente.” Com a implantação do projeto, as dúvidas operacionais e a dificuldade de navegação no sistema também foram sanadas no dia a dia e as mudanças de procedimento foram facilitadas.
A reversão de negócios supostamente perdidos e o resultado financeiro conquistado por estes negociadores culminaram em confiabilidade por parte do cliente contratante, direcionando novas demandas. “Conquistamos um resultado expressivo, com aumento de 40% na efetividade das negociações e proporcionou mais visibilidade, confiança e autonomia perante o cliente”, comemora a gerente.

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