Banco do Brasil tem app completo de cartões

0
1
O Banco do Brasil lançou se aplicativo completo para cartões Ourocard. A solução, na sua versão beta, foi apresentada durante o 10º Congresso de Meios Eletrônicos de Pagamento (Cmep), realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), no começo do mês, em São Paulo. A novidade chegará aos mais de 12 milhões de usuários de cartões de crédito do Banco a partir de abril.
Com um smartphone nas mãos, os clientes do banco poderão liberar seu cartão, bloquear e desbloquear as funções de crédito e débito a qualquer momento. Solicitar segunda via, habilitar para uso no exterior, gerenciar limites, pagar a fatura. Inclusive, questionar compras não reconhecidas. Tudo isso e mais usando apenas o app Ourocard. A ferramenta permitirá, ainda, o pagamento de compras apenas aproximando o celular de um terminal de pagamento, pela funcionalidade “tap and pay”, conferindo mais agilidade ao processo de pagamento. 
Outra grande novidade é a possibilidade de solicitar um cartão personalizado com a foto que o cliente desejar, tirada a partir do próprio celular. A plataforma de personalização de cartões em ambiente web foi revitalizada e já e está disponível no autoatendimento pessoa física da Instituição. Para o vice-presidente de tecnologia do Banco do Brasil, Geraldo Dezena, “estamos utilizando o que existe mais moderno no mundo em termos de desenvolvimento em plataformas móveis. No entanto, o maior impacto está na digitalização do processo de atendimento. Estamos criando soluções totalmente digitais e sem a necessidade de interação humana ou uso de outros meios de atendimento físico”, comenta.
Segundo Raul Moreira, vice-presidente de negócios de varejo, “o aplicativo Ourocard apresenta um conjunto de inovações que foram implementadas a partir das demandas mais recorrentes recebidas de nossos clientes. Mas vai além, está antecipando necessidades e desejos dos nossos clientes, integrando as plataformas de cartões físicos tradicionais com os cartões totalmente digitais, como é o caso do Ourocard-e. Além de uma ampla gama de soluções de gerenciamento das formas de uso dos cartões, tanto do titular, como dos seus cartões adicionais. Em fim, uma solução completa e totalmente digital”. Ele ainda completa: “definitivamente entramos na era dos cartões digitais.”