O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Banco Volkswagen automatiza análise de crédito

O Banco Volkswagen fará a adoção do SAS Real-Time Decision Manager, motor de escoragem e decisão em tempo real, e do SAS Workflow & Decision Support, ambiente de decisão assistida e formalização. A parceria fornecerá ferramentas que atendem às necessidades de flexibilização das funcionalidades de aplicação de políticas, workflow de análise e formalização de crédito. Assim, as áreas de negócios do Banco terão maior autonomia para parametrizar, testar e monitorar novas políticas e regras de concessão de crédito. A automação dos processos permitirá a redução dos riscos operacionais.
“A oferta de serviços financeiros no mercado automobilístico é uma commoditie entregue pela maioria dos bancos e, com isso, a concorrência é assustadora. Os clientes não procuram um serviço financeiro somente pelo preço, sendo a qualidade da prestação de serviço um ponto fundamental para a fidelização. Neste cenário, para que o Banco Volkswagen possa suportar seu crescimento no futuro, é imprescindível o desenvolvimento de soluções tecnológicas que nos permitam oferecer os melhores produtos financeiros para os clientes”, explica Paulo Pinho, gerente executivo da área de operações de campo da Volkswagen Serviços Financeiros.
O banco busca a flexibilidade na manutenção das políticas de crédito, obtidas a partir da parametrização de regras e também a melhoria na qualidade e quantidade de informações disponíveis para a mesa de crédito. Dessa forma, a instituição financeira terá uma melhor administração da equipe e redução de atividades manuais que impactam na gestão de riscos operacionais inerentes ao negócio, além da alta escalabilidade que os sistemas oferecem. Dentre os departamentos envolvidos com o uso das soluções estão as áreas de Risco, Crédito ao Varejo, Crédito Corporate, Backoffice de Crédito e Operações de Campo.
“O Business Analytics permite a obtenção de insights, definição de estratégias e tomada de decisão. Entretanto, a implementação destas estratégias na operação diária ainda é um desafio para muitas empresas. No Brasil, o Banco Volkswagen está iniciando este modelo de plataforma Analytics diretamente inserida em suas operações”, declara Renato Fiorini, especialista em gestão de risco do SAS Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima