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Boa Vista SCPC ajuda consumidores

O brasileiro está cada vez mais cauteloso com relação a gastos extras e também mais consciente quanto à importância do controle de suas finanças pessoais. É o que constatou a Boa Vista SCPC, ao apurar o comportamento do consumidor na Pesquisa Perfil do Inadimplente, realizada em junho deste ano. No último trimestre do ano, 84% dos inadimplentes não pretendem fazer novas compras após quitarem a dívida que causou a negativação. Aumento de 8 pontos percentuais em relação aos respondentes do 1º trimestre. E justamente para ajudar o brasileiro a ser cada vez mais protagonista de sua vida financeira é que a Boa Vista SCPC mantém no portal Consumidor Positivo uma série de serviços gratuitos de utilidade pública, como a consulta online de CPF.
Desde o começo que passou a disponibilizar tal serviço, desde 2012, a empresa constatou o sucesso da iniciativa que, ano a ano, amplia o número consultas feitas por consumidores do País. Mas tão importante quanto a consulta de CPF são os demais serviços no portal Consumidor Positivo. Segundo Pablo Nemirovsky, superintendente de serviços ao consumidor da Boa Vista SCPC, estes benefícios, se usados conjuntamente pelo consumidor, garantem tranquilidade e equilíbrio nas relações de crédito com o mercado.
No portal estão disponíveis o Radar Pessoal, que emite alertas para ajudar o consumidor a monitorar o CPF e consultas feitas em seu nome pelo mercado. O SOS Cheques e Documentos, que registra um alerta no banco de dados sobre furto ou roubo de documentos ou de cheques. A negociação online de dívidas e os guias e programas com dicas e orientações sobre educação financeira e orçamento doméstico. Um conteúdo de fácil acesso na web, que auxilia o consumidor a colocar a vida financeira em dia. 
Sobre a consulta online de CPF, Nemirovsky afirma que a iniciativa acarretou mudanças significativas para o consumidor, já que antes precisava se dirigir a um posto de atendimento presencial. Hoje, de qualquer lugar do país, esta mesma pessoa pode saber se há dívidas registradas em seu CPF com a facilidade da internet. Ganhos tão vantajosos que outras empresas do setor de proteção ao crédito seguiram seu exemplo.
 “O principal objetivo da consulta de CPF é facilitar o acesso do consumidor a eventuais registros de débitos feitos pelos credores. De acordo com o último levantamento da Boa Vista, cerca de 60 milhões de pessoas estão inadimplentes no país. Para diminuirmos este número expressivo, precisamos cada vez mais ter o controle das nossas finanças pessoais. E a consulta online de CPF pode ajudar muito neste objetivo. Os mais de 15 milhões de consumidores que já realizaram a consulta no Portal Consumidor Positivo comprovam o quão benéfico tem sido exercer com mais protagonismo o controle de sua situação financeira, assim como chancelam o sucesso deste pioneirismo depois de quatro anos do seu lançamento”, comemora o executivo.

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