O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Brasil e seus contrastes

Dados da Boa Vista Serviços, administradora do SCPC, com abrangência nacional, indicam que os registros de inadimplentes tiveram alta de 2% em Recife, no acumulado de janeiro a julho deste ano. No estado de Pernambuco, a alta é de 2,9%, e a média da região Nordeste, no mesmo período, é de 5,9%. A tendência do comportamento da inadimplência na região está na direção oposta do comportamento médio no País que, no acumulado deste ano, sinaliza queda de 1,3%. Os números foram levantados exclusivamente para a Caravana do Crédito em Recife, na última segunda-feira (2).
Considerando o mês de julho, na comparação com junho de 2013, a inadimplência na região metropolitana do Recife apresentou alta de 4,5%, o Estado de Pernambuco, 7,9%,  enquanto a região Nordeste registra elevação de 6,2%. A média Brasil, na mesma comparação, é de alta de 3,8%. 
Recuperação
Por outro lado, o pagamento de dívidas no Recife em 2013, de janeiro a julho ante o mesmo período do ano passado, apresenta crescimento de 7,4%. Pernambuco mostra alta de 6,4% e a região Nordeste de 8,6%. A média da recuperação de dívidas no Brasil, neste mesmo comparativo, é de 4,2%. 
Para o presidente da Boa Vista Serviços, Dorival Dourado, é extremamente relevante conhecer essas diferenças de desempenho dos indicadores, as quais demonstram a necessidade de avaliação, estratégias e práticas adequadas a cada realidade. “Se a inadimplência na região se apresenta em um patamar mais elevado, também é maior o percentual dos consumidores que estão regularizando, o que é muito positivo. Mas são dados que sinalizam a importância de se debater no Recife com quem concede crédito, seja varejista, seja instituição financeira, as melhores práticas aqui no Estado, para aumentar a competitividade e os resultados, reduzindo as perdas com inadimplência”, analisa o executivo.

A Caravana
A Caravana do Crédito, iniciativa da Boa Vista Serviços, trouxe a Recife o debate sobre gestão de crédito, risco e relacionamento com consumidores, apresentando conceitos e práticas adotadas por empresas de vários ramos de atividade, como Geraldo Araújo Tecidos, Banco Gerador e Lojas Riachuelo. O objetivo da Caravana, segundo o presidente da Boa Vista Serviços, é ajudar a promover o crescimento do crédito de forma equilibrada, beneficiando dessa forma empresas e consumidores. 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima