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Carro premium, crédito premium

Engana-se quem acredita que os consumidores da classe A e AA não costumam fazer comprar a crédito. A diferença é que, para esses clientes especiais, o crédito é o mais facilitado possível. Inclusive, algumas marcas possuem seu próprio programa de financiamento, como é o caso da Jaguar Land Rover Serviços Financeiros, em parceria com o Banco Alfa, que se tornou a opção preferida por 45%dos compradores das marcas de luxo em 2014. O diferencial para os financiamentos comuns é a facilidade de customização do pagamento, conforme as necessidades do cliente, possuindo uma maleabilidade que outras empresas do setor não conseguem apresentar aos seus clientes. E o motivo é justamente este: o consumidor.
Tanto é que a marca busca, com o programa de serviços financeiros, atender todos os clientes, com planos e condições de financiamento sob medida de acordo com a necessidade de cada consumidor, segundo Frederico Fuchs, gerente da divisão de Serviços Financeiros da JLR para a América Latina e Caribe. A flexibilidade dos planos, fugindo do tradicional, busca conquistar e fidelizar o maior número de clientes possíveis. Dentre as opções, estão prestações maiores em meses específicos (chamado plano Balão); prestações mensais sob medida; planos sazonais com prestações semestrais que, por exemplo, atende o produtor rural enquanto ele está no período de safra e possui mais crédito que na entressafra; entre outros. Com isso, a carteira de clientes da Jaguar Land Rover Serviços Financeiros se torna saudável, com baixo índice de inadimplência. “Isso acontece muito em função do bom perfil de crédito dos clientes”, reforça.
Para os que estão preocupados com a crise financeira, o gerente apresenta que, um acompanhamento constante do comportamento do mercado e do cenário macroeconômico, fazem a diferença na hora de personalizar os programas de financiamento. “Para manter o mercado aquecido, vamos manter o foco em, cada vez mais, disponibilizar alternativas de financiamento sempre de acordo com as necessidades de pagamento do cliente. Além de permitir a prática de melhores condições e opções de financiamentos, o programa também proporciona um atendimento personalizado aos clientes que fecham negócio nas lojas da rede, com representantes trabalhando dentro de todas as concessionárias das marcas no País, para auxiliar e orientar os clientes, de forma exclusiva, no ato da compra do veículo, quanto ao melhor plano para se financiar o veículo”, pontua o gerente.

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