O canal para quem respira cliente.

Consórcios continuam em alta em 2011

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Com altas consecutivas no número de participantes ativos desde 2005, o sistema de consórcios começa o ano mostrando que a tendência continua. No primeiro mês do ano foi registrado um crescimento de 7,1%, com o total subindo de 3,80 milhões (janeiro de 2010) para 4,07 milhões (janeiro de 2011).


Na comercialização de novas cotas também houve alta. Com 166,5 mil (janeiro de 2011) contra 152,1 mil (janeiro de 2010), a assessoria econômica da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac) apontou mais 9,5%. O aumento confirmou o grande interesse pelo mecanismo, no momento em que novas condições de financiamento começam a ser praticadas. No comparativo, as contemplações mantiveram-se estáveis em 82,5 mil, naquele mês, entre 2010 e 2011.


Para Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da Abac, “os consórcios contrariaram um comportamento comum nessa época do ano, a desaceleração natural dos negócios em razão das férias. Acreditamos que a inversão de tendência está na consciência, cada vez maior, do brasileiro em se planejar financeiramente. Nada melhor do que começar 2011 programando investimentos, baseando-se no orçamento pessoal ou familiar, onde as despesas devem ser sempre menores que a receita, possibilitando que a diferença seja aplicada na aquisição de bens ou serviços”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima