Consulta em tempo real

0
8



Para otimizar a localização de inadimplentes e elevar o índice de recuperação de crédito, a Gomes Cobrança contratou o ZipOnline 2.0, sistema on-line de consulta em tempo real desenvolvido pela ZipCode. A solução permite o acesso a cerca de 170 milhões de cadastros de CPFs e CNPJs – para agilizar o contato com os devedores e iniciar o processo de negociação de dívidas de maneira mais assertiva.

 

No mercado de recuperação de crédito desde dezembro de 2001, a Gomes Cobrança contava anteriormente com um sistema que trazia menos informações para otimizar a consulta de dados. Para atender aos objetivos da companhia, a ZipCode customizou a ferramenta de acordo com as necessidades apresentadas pela empresa.

 

A primeira consulta acontece com base no CPF do inadimplente. Caso o retorno seja negativo, campos como nome, data de nascimento e RG são preenchidos, até que o cadastro atual seja encontrado. Para que a busca seja feita com mais segurança, a ZipCode implementou uma medida onde a empresa passa um IP fixo  (número de protocolo de internet) e as pesquisas são realizadas somente por meio do mesmo.

 

Após três meses utilizando o ZipOnline 2.0, a empresa constatou aumento de 50% nos contatos realizados. “A ferramenta mudou significativamente o nosso dia-a-dia. Muitos casos que no passado eram considerados perdidos agora podem ser totalmente resolvidos com o auxílio do ZipOnline 2.0”, afirma Vagner Gomes Sales, Diretor-Presidente da Gomes Cobrança.