Crédito individualizado contra fraude

A varejista Pernambucanas estará apta a ofertar crédito aos consumidores com condições individualizadas por meio de um recém-adquirido pacote de plataformas da Serasa Experian. Um dos objetivos é reduzir os riscos de fraude e evitar que os clientes tenham crédito concedido indevidamente em seu nome. As soluções contratadas atuarão de forma integrada, permitindo a gestão centralizada de todas as informações e do comportamento de risco dos consumidores, considerando dados capturados no momento da concessão de crédito e a cada interação dos clientes com a Pernambucanas. Assim, a varejista será capaz de conhecer melhor o perfil de risco de cada um, aumentando a aprovação de crédito e o limite disponibilizado, podendo até praticar taxas de juros e condições de pagamento diferenciadas do mercado, conforme momento estratégico da empresa. 
 “O objetivo das nossas soluções é auxiliar a Pernambucanas a automatizar análises e promover decisões ágeis e personalizadas, respeitando o perfil de cada um de seus consumidores, resultando em relacionamentos duradouros e que maximizem os resultados de nosso cliente”, explica Marcelo Kekligian, presidente de Decision Analytics da Serasa Experian. As soluções de concessão de crédito e prevenção à fraude serão utilizadas conjuntamente para substituir as atuais soluções da varejista, com o objetivo de garantir mais agilidade e eficiência às aprovações de crédito. 
O resultado são ofertas assertivas de crédito, além de ações de relacionamento adequadas e personalizadas ao perfil de cada consumidor. Somado a isso, a Pernambucanas poderá identificar possíveis fraudadores no momento da concessão de crédito, protegendo seu negócio e fazendo com que consumidores não se tornem vítimas de fraude.
Segundo o Indicador da Serasa Experian, em 2014 foram registradas mais de 2 milhões de tentativas de fraude, conhecida como roubo de identidade, em que dados pessoais são usados por criminosos para firmar negócios sob falsidade ideológica ou mesmo obter crédito. Isto equivale a uma tentativa de fraude a cada 15,5 segundos no país. “Por um lado nossas soluções auxiliam as empresa a impedir a fraude, identificando e apontando inconsistências cadastrais e comportamentais. Por outro, ajudam os consumidores a terem segurança ao divulgar suas informações pessoais para viabilizar a análise e concessão de crédito”, explica Marcelo Kekligian, presidente de Decision Analytics da Serasa Experian.
A parceria entre Pernambucanas e Serasa Experian também auxiliará a varejista a estreitar o relacionamento com seus consumidores por meio da identificação dos diferentes perfis de comportamento de risco de crédito. Este conhecimento vai permitir que a varejista estabeleça a melhor estratégia de relacionamento com cada um, permitindo, maximizar sua receita e reduzir custos. O consumidor, por sua vez, vai aumentar a satisfação e promover a fidelização do relacionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima