Elas que decidem!

0
5
As mulheres já são a maioria no país, e isso vem se refletindo também na economia. Atualmente, elas já representam uma parcela significativa das pessoas que estão em busca de crédito no mercado. Segundo Edmar Casalatina, diretor de empréstimos e financiamentos do Banco do Brasil, mais de metade das operações de crédito do Banco é realizada por mulheres.
Ainda de acordo com o executivo, essa importância da mulher no mercado de crédito se deve à sua maior participação no mercado como um todo. “A evolução nos últimos anos está relacionada à sua maior participação, ao aumento da sua renda média – e redução da diferença no salário em relação aos homens -, além de passarem a ocupar cargos mais elevados nas organizações”, afirma o executivo.
Além dessa mudança, dentro de casa o papel da mulher já não é mais o mesmo de outras épocas. Hoje, elas têm poder de decisão sobre as finanças domésticas. “Houve ampliação das mulheres com acesso aos bancos (inclusão financeira), o que possibilitou maior acesso ao crédito para utilização em compra de bens de consumo, veículos, viagens e pagamentos de despesas mensais em geral”, acrescenta Casalatina, destacando que o perfil da mulher que busca crédito no Banco do Brasil é de rendas entre R$500 e R$3.000 e que possuem conta na instituição há mais de cinco anos. As que trabalham como funcionárias públicas também são destaque entre os consumidores de crédito do Banco.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPapel importante
Próximo artigoMulheres conscientes