O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Em busca do controle

A inadimplência das pessoas jurídicas cresceu 1,3% no 1º semestre do ano, conforme revela o Indicador Serasa Experian de Inadimplência das Empresas. Foi o menor crescimento para os seis primeiros meses do ano desde 2011, quando houve 13,1% de elevação. 
Nas variações mensal e anual, a inadimplência das empresas também cresceu. Quando comparado junho com maio último, o avanço foi de 0,9%, ao passo que na relação entre junho deste ano e igual mês do ano anterior, o aumento foi de 3,5%. 
Para os economistas da Serasa Experian, mesmo sendo o menor crescimento da inadimplência das empresas neste 1º semestre, ante iguais períodos de 2012 e 2011, ele ocorre sobre base elevada, os mesmos meses do ano passado. Vale lembrar que os dois anos anteriores foram de alta inadimplência para os negócios, em decorrência dos impactos da crise global, câmbio desvalorizado e da inadimplência do consumidor.
O cenário atual continua pouco favorável para as empresas, por conta da baixa atividade econômica, dos juros altos, da concorrência externa e do crédito seletivo que devem tornar a queda da inadimplência dos negócios ainda mais gradual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima