Foco na cobrança

0
7
A grande vantagem de educar os colaboradores de uma empresa de cobrança com a educação corporativa é prepará-los para atuar de forma específica para esse mercado. Ela é um diferencial competitivo em uma empresa de cobrança, segundo Alex Sandro Pinho, gerente operacional da Support Cred, pois serve como estrutura para uma aprendizagem que vai além das fronteiras do aprendizado técnico dos colaboradores. “Procuramos desenvolver dentro da nossa universidade corporativa estudos focados na nossa cultura organizacional alinhada com o cotidiano pessoal e profissional do colaborador”, explica.
O envolvimento dos gestores em todas as fases do processo de desenvolvimento corporativo é fundamental, de acordo com o Pinho. Para ele, esses profissionais são verdadeiros educadores e multiplicadores de conhecimento de suas equipes e desenvolvem nos colaboradores o sentimento da necessidade de buscar conhecimento constantemente como ferramenta de evolução. “Os gestores devem medir o resultado de cada programa de aprendizagem, acompanhando os índices de acesso ao sistema, questionários respondidos e promovendo periodicamente debates pessoais sobre alguns temas abordados em determinados estudos”, comenta.
Com o auxílio da educação corporativa, as empresas também obtém mais sucesso no que diz respeito ao alcance de metas, afinal, por meio dela, é possível intensificar a comunicação e interação, ampliação e qualificação dos relacionamentos entre os próprios colaboradores e clientes externos, como afirma o executivo. “Com base no conhecimento recebido é possível lidar com diversas situações, sejam antigas ou novas do cotidiano do colaborador, resultando em procedimentos satisfatórios e na criação de novas soluções que antes não seriam detectadas. Fatores estes que influenciam diretamente no alcance das metas estabelecidas”, afirma o gerente.