GBarbosa moderniza operações de crédito

0
6



O GBarbosa, rede de supermercados varejistas da região Nordeste, investiu em tecnologia de digitalização de documentos para modernizar o processo de crédito em suas lojas. O objetivo é digitalizar os documentos para maior segurança e agilidade na concessão de crédito dos cartões private label GBarbosa, que já somam mais de um milhão de unidades. “Antes da digitalização os documentos eram enviados à matriz para a análise de crédito por meio de malotes. O nosso principal objetivo era reduzir o tempo de entrega do cartão para os nossos clientes”, afirma Roberto Reis, gerente de risco de cartões private label do GBarbosa.

 

Com início da implementação da solução da Acesso Digital realizada em janeiro de 2010, o GBarbosa reduziu em cinco dias o tempo do trâmite legal para a aprovação e disponibilização do cartão. Agora, os documentos são digitalizados e enviados em tempo real, via Internet, à central de análise. “Tivemos uma redução de fraudes na origem e a queda no número de acionamentos judiciais por conta de cartões não solicitados”, afirma Reis. De acordo com o executivo, somam-se a estes ganhos, o menor custo de logística, rapidez na localização e a segurança no armazenamento dos documentos, em um portal com login e senha na Internet.