Homem é mais inadimplente que a mulher

0
1



A rivalidade entre homens e mulheres quando pensada no setor de crédito nos leva a uma pergunta no mínimo intrigante: existe diferença entre homens e mulheres também em relação ao pagamento de contas? Sim, existe, acredita Karin Romero, consultora da área de inteligência preditiva da Crivo, empresa de tecnologia para análise de crédito, risco e fraude. “E as mulheres são melhores pagadoras que os homens”.


A executiva explica que enquanto trabalhava no desenvolvimento de novos modelos estatísticos para definição de crédito e propensão à fraude, verificou que as mulheres, normalmente, são melhores pagadoras que os homens. “Essa diferença é pequena, porém pode ser verificada em todos os segmentos”, revela.


O único segmento que foge à regra é o financiamento de motos. Mesmo assim, a especialista da Crivo aponta uma das razões identificadas numa análise mais minuciosa: “a falta de pagamento, geralmente, está ligada um financiamento feito pela  mulher para o marido ou namorado que, normalmente, já está com restrições”.


Karin diz ainda que as mulheres ‘tomam’ mais crédito que os homens e têm mais aprovação também. “Elas normalmente ganham menos que os homens, porém, mesmo assim, têm uma tendência menor à inadimplência e têm mais ousadia para assumir um financiamento”.