Informações nas mãos

0
1



Consciente da necessidade do mercado em obter informações sobre automóveis novos ou usados e seus proprietários, a Equifax, empresa de informação e inteligência para decisão e gestão empresarial, disponibiliza o Equifax Veículos. Com dados que englobam todo o mercado nacional de veículos, o produto visa auxiliar financeiras, bancos e demais empresas do segmento automotivo, a agilizarem pesquisas cadastrais dos proprietários por meio da consulta feita pelo CPF e CNPJ, bem como avaliar a situação do veículo.

 

De acordo com Thais Antoniolli, gerente de produtos da Equifax, o acesso aos dados de veículos beneficia a todos na cadeia de compra. “Atualmente essas informações são utilizadas principalmente para avaliar garantias no processo de concessão, facilitando o crédito ao consumidor final, bem como na etapa de cobrança, rentabilizando a carteira das empresas e priorizando os clientes inadimplentes que possuem um veículo”, explica.

 

Segundo a ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), este será o melhor ano da história do mercado de automóveis no Brasil, com um aumento de aproximadamente 9,3% nas vendas, ou aproximadamente 3,4 milhões de veículos. Sobre as modalidades de compra, dados de mercado apontam que 61,3% dos carros novos vendidos no País em 2009 foram financiados por meio das operações de crédito CDC e leasing, atingindo a casa dos R$151 bilhões. “Um número maior de pessoas está comprando carro por leasing, o que evidencia a importância do acesso seguro a dados confiáveis”, finaliza Thais.

 

O Equifax Veículos também disponibiliza informações sobre débito (pagamento do DPVAT e do IPVA, multas e licenciamento), situação financeira, dados cadastrais (Chassi, placa, RENAVAM, modelo, alienações, dentre outros), informações sobre roubo e furto do automóvel consultado. O produto permite ainda que as empresas segmentem a carteira pelo estilo de vida dos clientes, realizando assim, ações estratégicas de marketing direto.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorIPconnection reestrutura website
Próximo artigo.