O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Informações nas mãos



Consciente da necessidade do mercado em obter informações sobre automóveis novos ou usados e seus proprietários, a Equifax, empresa de informação e inteligência para decisão e gestão empresarial, disponibiliza o Equifax Veículos. Com dados que englobam todo o mercado nacional de veículos, o produto visa auxiliar financeiras, bancos e demais empresas do segmento automotivo, a agilizarem pesquisas cadastrais dos proprietários por meio da consulta feita pelo CPF e CNPJ, bem como avaliar a situação do veículo.

 

De acordo com Thais Antoniolli, gerente de produtos da Equifax, o acesso aos dados de veículos beneficia a todos na cadeia de compra. “Atualmente essas informações são utilizadas principalmente para avaliar garantias no processo de concessão, facilitando o crédito ao consumidor final, bem como na etapa de cobrança, rentabilizando a carteira das empresas e priorizando os clientes inadimplentes que possuem um veículo”, explica.

 

Segundo a ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), este será o melhor ano da história do mercado de automóveis no Brasil, com um aumento de aproximadamente 9,3% nas vendas, ou aproximadamente 3,4 milhões de veículos. Sobre as modalidades de compra, dados de mercado apontam que 61,3% dos carros novos vendidos no País em 2009 foram financiados por meio das operações de crédito CDC e leasing, atingindo a casa dos R$151 bilhões. “Um número maior de pessoas está comprando carro por leasing, o que evidencia a importância do acesso seguro a dados confiáveis”, finaliza Thais.

 

O Equifax Veículos também disponibiliza informações sobre débito (pagamento do DPVAT e do IPVA, multas e licenciamento), situação financeira, dados cadastrais (Chassi, placa, RENAVAM, modelo, alienações, dentre outros), informações sobre roubo e furto do automóvel consultado. O produto permite ainda que as empresas segmentem a carteira pelo estilo de vida dos clientes, realizando assim, ações estratégicas de marketing direto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima