O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Inovação de risco

Atualmente é essencial ser capaz de atender a necessidade do cliente da forma que ele escolher – onde ele estiver, quando e como quiser. Desta forma, o omni channel se tornou uma inovação imposta a todos os setores. Com isso, as startups ganharam força, principalmente em segmentos tradicionais que buscam sair da sua zona de conforto para atender seu público, como as empresas de concessão de crédito. Ainda buscando espaço aqui no Brasil, o cenário internacional já começa a apresentar seus cases de sucesso, fazendo com que muitos empresários repensem suas estratégias – algo importante em um momento de crise.
“Tendo em vista as taxas de juros no Brasil terem aumentado recentemente, obter crédito a um custo mais acessível é essencial tanto para pessoas físicas quanto empresas, assim, soluções que facilitem, agilizem e principalmente tragam reduções nos custos de contratação de empréstimos tem um excelente potencial”, pontua Cassio Spina, fundador da Anjos do Brasil. Assim, por meio das startups, é possível que o mercado de crédito ganhe acesso a clientes que, normalmente, não receberiam as ofertas dos produtos e serviços, além de possuir um modelo mais eficiente de prestação de serviço, consequentemente com maior economia e rentabilidade.
Para tanto, é preciso que as startups também comecem a ver as empresas de concessão de crédito como parceiras, pensando em soluções inovadoras e que atendam as necessidades reais do cliente que vai atrás de crédito, buscando simplificar e otimizar o processo. “Vemos esse movimento como uma grande oportunidade, tanto para startups quanto os agentes financeiros de todos os portes, desde que saibam trabalhar de forma colaborativa e integrada; quem não tiver esta visão, correrá o risco de no futuro começar a perder espaço no mercado”, conclui Spina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima