No Consórcio Luiza, do Grupo Magazine Luiza, o segmento de veículos leves, que inclui automóveis, utilitários e camionetas teve suas vendas impulsionadas pelo público jovem, que tem procurado essa modalidade de crédito para realizar o sonho do veículo próprio.
Mesmo com a diminuição dos dias úteis neste primeiro semestre do ano, o segmento teve aumento de 7,3% em novas cotas, se comparado ao mesmo período do ano passado.
Nestes seis primeiros meses de 2014, houve um aumento de 159% de clientes com idade abaixo de 18 anos e 15% com idade entre 19 a 24 anos que buscaram a modalidade de consórcio para garantir a compra de um veículo automotivo. Desses, 48% moram na região Nordeste do País.
Para Edna Honorato, diretora do Consórcio Luiza, “Um dos principais atrativos é que a modalidade tem taxas mais baixas que a média dos financiamentos. Além disso, a carta de crédito possibilita uma melhor negociação no momento de aquisição do produto, já que a compra é efetuada à vista”, afirma.