Mercado de crédito impulsiona negócios da Teclan

0
4



A Teclan, desenvolvedora brasileira de tecnologia para callcenters e operadoras de telecomunicações, estima que as centrais especializadas em cobrança respondam por um incremento de 15% nas vendas do Teclan IPack, em 2008. De acordo com o presidente da Teclan, Cláudio Sá, dois fatores colaboram para a expectativa positiva: o crescimento expressivo do mercado de contact center na área de cobrança e a conseqüente demanda por tecnologia para garantir excelência no atendimento, com preços competitivos.


“O Teclan IPack é um pacote que reúne soluções essenciais para o funcionamento de centrais que operam neste segmento. Além das vantagens da solução, propicia importante redução de custos tanto na fase de implantação, uma vez que simplifica o projeto, quanto nas operações, pela redução dos custos de telefonia”, salienta Cláudio Sá.


O Teclan IPack reúne DAC – Distribuidor Automático de Chamadas em plataforma Asterisk; o sistema de automação de discagem Teclan Dialer; o Teclan Call Recorder and Logger, para gravação de áudio e vídeo das operações; e PABX IP. A solução atende a operações ativas e com o perfil blended, por meio do qual é possível atender ao cliente que entra em contato com a central por iniciativa própria. “Esta é uma situação comum, pois muitas vezes o cliente entra em contato com a empresa para quitar seu débito”, afirma Sá. Além disso, a solução aumenta a produtividade das operações, diminuindo o tempo ocioso dos agentes, e oferece recursos de quality assurance para a gestão da qualidade do atendimento.