Moody’s integra Qlik à sua solução

0
5
A Moody’s Analytics, empresa de análises e dados de crédito, escolheu a Qlik para complementar o RiskBench, plataforma online que analisa e prevê erros e riscos de recuperação de crédito. A solução combina informações mundiais e da Moody’s Analytics à ferramenta de visualização de dados Qlik Sense. Isso possibilita aos usuários monitorar os riscos de suas carteiras, avaliar a expansão de oportunidades de mercado e estimar perdas.
 
Ao integrar o Qlik Sense ao RiskBench, a Moody’s soluciona uma das maiores dificuldades da indústria financeira: habilidade de agregar uma grande quantidade de dados sobre devedores para realizar cruzamentos que possam apoiar a análise de risco. O Qlik Sense possibilita o compartilhamento de dashboards que apontam as avaliações de crédito e indicadores de potenciais riscos, para que os profissionais entendam o perfil dos devedores. Além disso, a plataforma RiskBench permite aos usuários desmembrar dados agregados por meio de diversas variáveis – como tamanho do ativo, região e indústria – oferecendo insights para analisar melhor os perfis de risco.
 
“Por meio de dashboards interativos, a solução RiskBench ajuda todos os usuários – de analistas de risco até executivos – a monitorar e analisar a performance das carteiras de crédito comerciais”, afirma Mehna Raissi, diretora de Risk Solutions da Moody’s Analytics. “O Qlik Sense simplificou nossa capacidade de prover o mais alto nível de customização de insights para nossos clientes, permitindo que eles vissem e comparassem rapidamente as métricas de suas carteiras para se adaptarem rapidamente a essa indústria em constante evolução.”
 
A plataforma RiskBench ainda possibilita que os profissionais calculem as provisões de deterioração exigidas por duas normas de contabilidade norte-americanas – o IFRS 9 e o CELC. A partir disso, as visualizações do Qlik Sense resumem as estimativas de perdas calculadas pela Moody’s Analytics.
 
“Instituições financeiras têm procurado a Qlik em busca de assistência para agregar grandes quantidades de dados distintos que poderiam ser transformados em insights para os tomadores de decisão”, diz Paul Van Siclen, diretor de soluções da Qlik para a indústria de serviços financeiros. “A abordagem da plataforma Qlik tem transformado a habilidade das empresas em gerenciar riscos, maximizar o crescimento e melhorar a relação com seus clientes.”