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Open Credit otimiza operacional



Depois de anos utilizando um processo artesanal de gravação, a Open Credit viu a necessidade de implantar um novo sistema. A empresa de recuperação de crédito decidiu investir solução de voz da Total IP. A implementação aconteceu depois do encontro das duas organizações em um congresso, em setembro de 2011. A partir desse momento, foi realizado um período de experiência gratuita e, com a aprovação do projeto, os resultados já começaram a aparecer. Hoje, 100% da operação atua com a solução.

 

“Nós tínhamos um processo de discagem manual, trazendo dificuldade na hora de localizar informações importantes. A nova solução proporcionou mais condição de trabalho e, com isso, conquistamos mais carteiras de cobrança, a partir do profissionalismo agregado ao negócio”, conta José Gonçalves, diretor da Open Credit. Um dos pontos positivos destacados por ele é o monitoramento das ligações. “A Total IP ajudou muito, pois deu a possibilidade ao supervisor de entrar na chamada em tempo real e auxiliar o operador a fechar um negócio quando sentia dificuldade. A ferramenta de “sopro” direciona o caminho certo para o nosso objetivo”, completa.

 

Com base nos resultados obtidos, a Open Credit atingiu seu sucesso de atendimento. “A ociosidade não existe mais entre os colaboradores. Quando o operador termina uma negociação, outra chamada já está à disposição dele. A produtividade cresceu, e muito!”, finaliza Gonçalves.

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