PG foca no bem-estar da equipe

0
2
Como parte de sua estratégia, a PG Mais Resultado está sempre buscando benefícios e iniciativas que contribuam com a carreira e vida pessoal dos colaboradores. Esse “DNA” focado nas pessoas faz parte da visão do fundador, Paulo Gastão, executivo com mais de 30 anos de experiência no mercado e que há sete anos resolveu abrir mão da carreira corporativa para ter o próprio negócio. A proposta dele era buscar sempre a inovação de soluções e ter como compromisso a valorização das pessoas, sejam colaboradores ou clientes.
O empreendedor tem colhido frutos desse conceito ao longo dos anos e os esforços são facilmente reconhecidos nos corredores da empresa pelo sorriso e comentários, além dos resultados positivos nas pesquisas realizadas internamente. Segundo a gerente de RH, Francelize Kogin, em 2016, a pesquisa de satisfação da PG identificou que 72% das pessoas dizem que tem orgulho de trabalhar na empresa. “Esse índice nos mostra que estamos no caminho certo e nos motiva a continuar promovendo mais ações e benefícios em prol da equipe”, enfatiza a gerente, que acrescenta que esse comportamento também tem reflexo no turn over da empresa, com apenas 2,8% anual.
Os últimos dois anos a empresa teve um grande crescimento, contratando mais de 65 pessoas e promovendo mais de 30 profissionais. A empresa sempre mirou na qualidade de vida dos profissionais e, com o aumento da família PG, a preocupação com a saúde e bem-estar ficaram ainda mais em evidência. Hoje a empresa conta com ginástica laboral, se preocupa com a ergonomia no trabalho, promove campanha de vacinação de gripe e fornece plano de saúde e odontológico. Além disso, a empresa patrocina uma colaboradora corredora e está planejando montar uma equipe de corrida.
Uma iniciativa que parece simples, mas que tem feito a diferença todos os dias é o “Clube da Fruta”. A ação criada em 2013 oferece gratuitamente todas as manhãs dois tipos de frutas da estação, uma delas picada e outra inteira. “Temos 90% de adesão da iniciativa e muitos funcionários afirmam que tiveram uma mudança de hábito alimentar desde que entraram na empresa, já que passaram a consumir frutas diariamente”, afirma Francelize.
 
O lazer também não fica de fora do planejamento da PG. Esse ano a empresa implantou o “Dia de Folga” por conta do aniversário do colaborador e promove minifeiras nas áreas de descompressão e descanso para que os funcionários possam levar artesanatos ou produtos da família para venda e divulgação. “Queremos que nossos profissionais se sintam bem no trabalho e que as nossas ações tenham reflexos positivos para vida pessoal e familiar, promovendo qualidade de vida. “A satisfação e orgulho de pertencer a empresa me traz uma enorme gratidão, já que mostra que nossa empresa e que meu projeto busca acima de tudo resultado e o bem para todos”, finaliza Gastão.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorNão é nossa culpa!
Próximo artigoBanco digital